quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alfaiataria

Meninas, com o computador ainda estragado, estou tendo dificuldades pra postar aqui...sorry!

Hoje queria falar com vocês sobre alfaiataria! São roupas mais sofisticadas, inspiradas em ternos masculinos. Elas são cheias de regras de acabamentos e carregadas de tradição. Sabia que o acabamento de uma peça de alfaiataria não pode ter a costura aparecendo por fora? Tem que ser uma costura invisível, sutil, perfeita!


O grande desafio é misturar essas peças mais "over" com peças mais joviais (jeans, comprimentos mais curtos, tênis, mochilas, camisetas)...No final das contas, a mistura fica elegante, mas ainda com aspecto de "vinte e poucos anos".
Eu amo esse estilo, e ultimamente tenho comprado algumas peças de alfaiataria...Mas como não sou fã de roupas escuras e nem muito sérias, gosto de usar a alfaiataria só em uma peça: ou uma calça, ou um blazer, ou uma blusa social (com um jeans e uma sapatilha mais divertida), ou uma chemise (com um cintinho delicado) e sempre em tons mais românticos (branco, nude, bege...), pra não ficar muito masculino e nem muito sério.

Uma outra dica é misturar tecidos, por exemplo: se a calça é de alfaiataria preta, use uma blusa nude com o tecido leve (cetim, seda)...Assim, o look fica chiquérrimo e feminino! Ou então você pode jogar uma blusa social com uma bermuda jeans e uma sapatilha...











Nenhum comentário:

Postar um comentário