terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acrílico na decoração

É preciso um pouco de ousadia e um olhar cuidadoso para saber misturar peças de acrílico na decoração. Quando a mistura funciona, o acrílico vira a estrela da vez em qualquer ambiente. Seja em peças transparentes, que dão a impressão de móveis "invisíveis", ou nas versões coloridas translúcidas. O acrílico é divertido por essência.

Foi exatamente isso que percebi. Eu sempre amei decoração e, como sou recém casada, passamos o ano montando a nossa casinha! =) Para a sala, escolhi o marrom, cinza e bege, mas estava faltando alguma coisa! Na procura de uma mesa lateral, me deparei com essa maravilhosa de acrílico :





Mas veio aquele "medinho", e por ser uma boa mineira, fiquei desconfiada...
Eu já queria uma peça com um material diferente. Conversamos uns 30 minutos na loja, ligamos para minha sogra (que é uma super decoradora!), e ela disse: ESSA MESA É MARAVILHOOOSAAAA! PODE COMPRAR SEM MEDO!
Depois do maridão aprovar o preço, resolvemos comprar a mesa. E não é que ficou linda?! 
Fiquei muito feliz com o resultado. Mesas em acrílico tornam o ambiente simples e "clean", uma solução chiquérrima para os minimalistas. Também percebi que ambientes pequenos ganham leveza quando móveis tradicionais são misturados a uma mesinha de acrílico.













Curiosidade: O Acrílico virou pop entre o final dos anos 50 e começo dos anos 60, quando cadeiras com assinaturas famosas, como a Champanhe, de Erwine & Estelle Laverne (1957) e a Contour, de David Colwell (1968) causaram frisson no universo decorativo. Hoje em dia, um famoso designer que "se aventura" no acrílico é Philippe Starck.

Um comentário:

  1. Amei essas peças em acrilico...Sou de Recife. Onde encontro. Bjosss

    ResponderExcluir