quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alfaiataria

Meninas, com o computador ainda estragado, estou tendo dificuldades pra postar aqui...sorry!

Hoje queria falar com vocês sobre alfaiataria! São roupas mais sofisticadas, inspiradas em ternos masculinos. Elas são cheias de regras de acabamentos e carregadas de tradição. Sabia que o acabamento de uma peça de alfaiataria não pode ter a costura aparecendo por fora? Tem que ser uma costura invisível, sutil, perfeita!


O grande desafio é misturar essas peças mais "over" com peças mais joviais (jeans, comprimentos mais curtos, tênis, mochilas, camisetas)...No final das contas, a mistura fica elegante, mas ainda com aspecto de "vinte e poucos anos".
Eu amo esse estilo, e ultimamente tenho comprado algumas peças de alfaiataria...Mas como não sou fã de roupas escuras e nem muito sérias, gosto de usar a alfaiataria só em uma peça: ou uma calça, ou um blazer, ou uma blusa social (com um jeans e uma sapatilha mais divertida), ou uma chemise (com um cintinho delicado) e sempre em tons mais românticos (branco, nude, bege...), pra não ficar muito masculino e nem muito sério.

Uma outra dica é misturar tecidos, por exemplo: se a calça é de alfaiataria preta, use uma blusa nude com o tecido leve (cetim, seda)...Assim, o look fica chiquérrimo e feminino! Ou então você pode jogar uma blusa social com uma bermuda jeans e uma sapatilha...











sábado, 19 de novembro de 2011

Esmaltes gringos

Meninas, sei que prometi não ficar tão ausente do blog, mas meu computador estragou (ninguém merece!) aí não teve jeito...Sorry! Estou cheia de idéias para posts, mas tenho que esperar meu computador chegar...

Como vocês sabem fiz uma viagem para comemorar 1 ano de casamento (muito feliz!), e pirei quando parei no free shop e vi os preços dos esmaltes gringos (muuuito mais baratos do que aqui no Brasil)! Mesmo lá, ainda achei meio carinhos, mas a qualidade é indiscutível! Acho que vale a pena fazer um estoque com as suas cores preferidas. Foi o que eu fiz, e fiquei super satisfeita! 

Se você não vai viajar, pode encontrar esses esmaltes em algumas farmácias, ou em lojas especializadas em cosméticos importados. Pela internet achei este site: http://www.sacks.com.br/site/home.asp




terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acrílico na decoração

É preciso um pouco de ousadia e um olhar cuidadoso para saber misturar peças de acrílico na decoração. Quando a mistura funciona, o acrílico vira a estrela da vez em qualquer ambiente. Seja em peças transparentes, que dão a impressão de móveis "invisíveis", ou nas versões coloridas translúcidas. O acrílico é divertido por essência.

Foi exatamente isso que percebi. Eu sempre amei decoração e, como sou recém casada, passamos o ano montando a nossa casinha! =) Para a sala, escolhi o marrom, cinza e bege, mas estava faltando alguma coisa! Na procura de uma mesa lateral, me deparei com essa maravilhosa de acrílico :





Mas veio aquele "medinho", e por ser uma boa mineira, fiquei desconfiada...
Eu já queria uma peça com um material diferente. Conversamos uns 30 minutos na loja, ligamos para minha sogra (que é uma super decoradora!), e ela disse: ESSA MESA É MARAVILHOOOSAAAA! PODE COMPRAR SEM MEDO!
Depois do maridão aprovar o preço, resolvemos comprar a mesa. E não é que ficou linda?! 
Fiquei muito feliz com o resultado. Mesas em acrílico tornam o ambiente simples e "clean", uma solução chiquérrima para os minimalistas. Também percebi que ambientes pequenos ganham leveza quando móveis tradicionais são misturados a uma mesinha de acrílico.













Curiosidade: O Acrílico virou pop entre o final dos anos 50 e começo dos anos 60, quando cadeiras com assinaturas famosas, como a Champanhe, de Erwine & Estelle Laverne (1957) e a Contour, de David Colwell (1968) causaram frisson no universo decorativo. Hoje em dia, um famoso designer que "se aventura" no acrílico é Philippe Starck.

sábado, 5 de novembro de 2011

5 novembro - Dia do Design


Em 19 de outubro de 1998, o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design! Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães. Entre os marcantes trabalhos do brasileiro, estão a identidade visual da Petrobrás (alterada há alguns anos), o desenho das notas do cruzeiro novo e o símbolo do IV Centenário do Rio de Janeiro. Defendendo conceitos como a "brasilidade" do design e a recuperação da memória artística e cultural brasileira, ele é, sem dúvida, uma das figuras mais importantes da história do design brasileiro.

Um pouquinho da história do design:
O uso do termo design começou a ser freqüente na Inglaterra do século XIX. Um número considerável de trabalhadores ligados principalmente à confecção de padrões ornamentais na indústria têxtil, já se intitulava designer, sugerindo a necessidade de estabelecer o design como uma etapa especificada do processo produtivo e de encarregá-la a um trabalhador especializado.
Esta condição, que fez parte da implantação do sistema industrial de fabricação, gerou a necessidade de organizar as primeiras escolas de design do século XIX e continuou gerando durante o século XX, obrigando a que só se considere hoje, como designer, um profissional formado em nível superior.

Curiosidade: A origem da palavra design está no latim designare, verbo que abrange o sentido de designar e de desenhar e portanto, já contém na sua origem o aspecto abstrato de conceber/projetar/atribuir e o concreto de registrar/configurar/formar, tratando assim de uma atividade que gera projeto, esboços e modelos.

Parabéns para todos nós que fazemos um mundo mais lindo e mais prático! =)


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Oncinha

Esses dias fui fazer uma produção e pensei: tá faltando uma oncinha no meu armário! Então decidi fazer uma pesquisa e achei várias coisas lindas desta estampa. Acabei comprando um sapatinho fofo que virou meu xodozinho...


Quando a estampa de oncinha chegou ao mundo da moda (há muuuuuito tempo atrás), ela veio agressiva, marcante e sempre no inverno. Mas ultimamente, as fashionistas e as celebridades vêm usando a estampa de um jeito bem diferente e mais delicado.


Tem coisa mais fofa do que uma blusa branca+calça jeans+acessório de oncinha?!


Algumas fotos para vocês se inspirarem:


































terça-feira, 1 de novembro de 2011

Laranja é a cor!

Meninas, lembra que falei aqui no MC que o laranja seria a cor desse verão?! Quem gosta de bater pernas no shopping já percebeu isso: só dá laranja! 

Eu particularmente não gosto muito dessa cor, mas como o laranja desta vez está um pouco rosado, estou amando! Fiquei super feliz por que hoje comprei várias peças laranjinhas pra usar na minha viagem de 1 ano de casamento (depois coloco fotos dos looks pra vcs!). 

Para quem não gosta do color block ao pé da letra (como eu), pode fazer algumas combinações mais delicadas: 

♥ laranja+nude

 ♥ rosa pink+cinza

 turquesa+cinza

♥ bege+turquesa

♥ roxo+gelo

♥ turquesa+caramelo 

♥ azul+amarelo claro













Outra dica é usar um look mais clarinho, e fazer o color block com o sapato e a bolsa!