segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Inhotim

E aí meninas, como foi o feriado?! O meu foi ótimo, fui para  Belo Horizonte ver minha família e amigos, e, é claro, aproveitei para fazer uma visitinha nos meus lugares favoritos da cidade... Um deles é o Inhotim que não fica em BH, mas é bem pertinho. Esse passeio NÃO pode faltar na sua lista quando visitar Minas Gerais!

Além de obras de arte INCRÍVEIS, é um lugar lindo, perfeito para passar o dia!
Tirei algumas fotos para dar um gostinho em vocês...

Entrada

Lago na entrada

Espelho que distorce o corpo

Uma das obras de arte espalhadas pelo instituto

Várias opções de restaurante, todos com a comida maravilhosa!

Mais uma obra de arte

Quarto vermelho

Quarto vermelho

Mais uma obra de arte

Casa branca com teto de bolinhas de isopor

Entrada maravilhosa de um conjunto de obras de arte

Pássaros pintados à mão no azulejo

Outra obra de arte no caminho

Amei essa!

Pausa para um picolé!

Flores lindas

SOBRE:

O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações. A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.


Inhotim caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. O Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, além desses espaços de fruição estética e de entretenimento - que lhe garantem um lugar singular entre outras instituições do gênero - desenvolve também pesquisas na área ambiental, ações educativas e um significativo programa de inclusão e cidadania para a população do seu entorno.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário