quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Batom vermelho - Alert!

Meninas, quem usa batom vermelho não pode apenas passá-lo de manhã e esquecer. Ele exige manutenção o dia todo e deve estar sempre impecável! 
Por isso, coloquei algumas dicas infalíveis para você não errar na hora de escolher a cor, ou na hora de passar!


Lábios muitos finos não ficam bem com o batom vermelho, porque eles somem no rosto, fica apenas um risquinho. Para quem tem o lábio assim, use um lápis de boca do mesmo tom do batom, para fazer a boca crescer um pouco.


Uma boca vermelha sempre vai chamar a atenção para os dentes. Se eles não forem seu ponto forte e você não quiser chamar a atenção para eles, é melhor escolher outra cor.


Para as branquinhas, os vermelhos alaranjados ficam melhores. Para as que têm a pele mais morena, todos os tons ficam bons, desde os alaranjados até o vermelho sangue. Para as mulatas os tons de vermelho mais fechados, e para as negras o batom deve ser bem escuro, cor de rubi. 


Para evitar gafes como o dente sujo eu use vermelhos opacos, sem brilho. Esses podem ser passados direto na boca, sempre tomando cuidado com o contorno. 


Um olho preto esfumado fica bem com o batom vermelho, assim como uma maquiagem leve, apenas corretiva. Tudo depende da ocasião. A única coisa com que se deve ter cuidado é com o blush. Ele deve ser usado o mínimo possível, só para tirar a palidez. Blush forte com batom vermelho fica exagerado, não combina.


Nada de combinar batom com esmalte! Aposte em tons nude ou bem escuros, que fazem um constraste bonito com o colorido dos lábios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário