sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Faça seu sapato com Glitter


A tendência não é a maior das novidades (já que sempre encontramos nas lojas algum sapatinho com brilho), mas a grande diferença é que agora o famoso sapato com Glitter não se restringe apenas aos tons de prata e dourado. Dá pra encontrar modelos em azul cobalto, lilás, furta cor, preto… Eu acho lindo (apesar de não ser muito fã de brilho), e dá um up em qualquer look básico (lembra da moda Hi-Lo?!).

Se você é como eu e adora ter um modelo exclusivo, aí vai a receitinha de como fazer o seu sapato com Glitter:

O que você vai precisar:

1 Sapato

♥ Glitter da cor que você preferir

Cola (para sapato de couro usar cola para biju, e para sapatos de camurça e tecido, usar cola para tecido)


Como fazer:
♥ Escolha um lugar confortável e coloque uma proteção embaixo. O Glitter gruda em TUDO, por isso é importante você usar algum papel para proteger a superfície onde vai trabalhar.


Passe uma camada fina de cola em uma parte do sapato (é importante não deixar "empastado" para a cola não escorrer), e espalhe com um pincel. A medida em que você passar a cola vá salpicando o Glitter. Não faça tudo de uma vez, vá aos poucos.

Deixe secar antes de fazer o outro lado. O ideal é ficar pelo menos 24h sem mexer. Se for preciso, passe mais uma camada e obedeça a mesma regra descrita acima.

Para finalizar, passe spray de cabelo por cima de onde você colou o Glitter, para maior fixação. Proteja a sola do sapato antes de passar para você não ficar com o pé grudando.

 

Outros modelitos para vocês se inspirarem: 





Um comentário:

  1. aCHEI UM SHOW ESSA BOTINHA COM GLITER DOURADO ATRAZ. AGORA QUERO VER SANDALIAS DE CORREINHAS COM GLITER PRETO COM DOURADO.
    VOU AGUARDAR NOVIADES.

    ResponderExcluir