domingo, 10 de julho de 2011

Decoração retrô


Uma das tendências não só na moda como na decoração, é o estilo retrô: delicado, colorido e ao mesmo tempo cheio de personalidade!

Você pode misturar objetos retrô em uma decoração moderna (fica chiquérrimo), fazer um ambiente retrô pop (bem colorido) ou um ambiente retrô romântico (movéis clarinhos, e cheio de detalhes fofos):



































Além de móveis, hoje você encontra eletrônicos e eletrodomésticos ultramodernos com o desing retrô, que podem dar um toque especial na sua decoração:


















Mas se você não pode fazer uma super transformação, algumas alterações no ambiente já fazem muita diferença:

Retrô moderno
Você pode mandar forrar sua poltrona ou o sofá com uma estampa retrô. Use luminárias ou lustres grandes com o desing retrô, mas com o material moderno (inox, acrílico, etc.).

Retrô pop
Abuse das cores nas paredes e nas almofadas coloridas. Pinte a escrivaninha e a cadeira do seu quarto de uma cor forte, contrastando com as cores da parede. Coloque uma lousa no quarto (fica lindo!).

Retrô romântico
Pinte as paredes e os móveis de branco, e abuse dos detalhes. Abajur, porcelanas, velas, caixinhas, etc. Coloque uma roupa de cama delicada com florzinhas ou poá. Um espelho com bordas trabalhadas é uma ótima opção para finalizar a mini reforma.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! Sempre leio suas dicas, mas este foi o meu preferido! Adoro este estilo! Um abraço! :)

    ResponderExcluir