sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A cidade mais romântica do mundo!

Olá meninas! Quanto tempo né?! Mas estive off por um bom motivo: estava de férias com meu marido em Paris... 
Estou cheia de novidades para postar aqui no blog, e queria começar com um post super especial...

Ao longo da viagem, percebi que em várias pontes da cidade tinham cadeados (isso mesmo, cadeados!) e fiquei muito curiosa para saber o que era... Depois de pesquisar descobri que é um ritual que os casais apaixonados fazem para registrar seu amor na cidade mais romântica do mundo!

O misterioso fenômeno teria origem em um romance do escritor italiano Federico Moccia, no qual os dois personagens principais colocam um cadeado na Ponte Milvio, em Roma, e jogam a chave nas águas do rio Tibre para selar o seu amor. Mas em Paris, o ritual começou em 2008 na Pont des Arts (no 6° distrito) e a moda se espalhou por várias outras pontes da capital. E como o amor não tem fronteiras, o gesto passou a ser realizado em várias cidades europeias e ganhou o mundo. Há registros do ritual do cadeado em pontes de Marrakesh, no Marrocos, e em Xangai, na China.


Fofo né? Com certeza na minha próxima ida a Paris irei levar o meu! =)










Nenhum comentário:

Postar um comentário