sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O estilo das francesas

Ao contrário do que a gente pensa, as francesas não se vestem como nos editoriais de moda. Na verdade elas tem seu próprio estilo!

Elas não compram roupas que só vão usar por uma temporada, elas investem em peças atemporais. E é exatamente isso que as torna tão elegantes e as diferenciam do resto do mundo!

Gastar mais de 600 euros numa bolsa Louis Vuitton pode parecer exagero, mas quando o preço é diluído em vários anos de uso, o gasto fica muito mais razoável. Da mesma forma, avaliando as inúmeras ocasiões em que podem ser usados, artigos caríssimos, como lenços de seda de grife ou um par de sapatos criado por um designer saem muito mais baratos do que parecem.

Mas, e o que as faz ficar na moda? Os acessórios! Cada um mais lindo que o outro...

Outra coisa que reparei, foram os cabelos e unhas. Se você vai para Paris, não precisa se preocupar com chapinha ou escova, e muito menos com suas unhas... Quanto mais natural, melhor. Na segunda semana da viagem (com a unha já acabada), fui procurar um salão e quase surtei quando vi o preço da manicure: 35 euros!!!

É claro que Paris, sendo a cidade cosmopolita que é, abriga gente de todo tipo, estilo e lugares do mundo, mas ao andar pela cidade percebe-se o estilo geral dominante.

Alguns itens que não podem faltar no guarda roupa de uma francesa:

Camisa Branca e listrada
Blazer preto
Calça de Alfaiataria
Cardigã
Trench-coat
Lenços, Écharpes e Foulards
Sapatilhas e botas
Meia calça (de todos os tipos!)
Bolsas clássicas
Vestido preto


Alguns looks que usei durante a viagem:








Looks que vi muito por lá:








A cidade mais romântica do mundo!

Olá meninas! Quanto tempo né?! Mas estive off por um bom motivo: estava de férias com meu marido em Paris... 
Estou cheia de novidades para postar aqui no blog, e queria começar com um post super especial...

Ao longo da viagem, percebi que em várias pontes da cidade tinham cadeados (isso mesmo, cadeados!) e fiquei muito curiosa para saber o que era... Depois de pesquisar descobri que é um ritual que os casais apaixonados fazem para registrar seu amor na cidade mais romântica do mundo!

O misterioso fenômeno teria origem em um romance do escritor italiano Federico Moccia, no qual os dois personagens principais colocam um cadeado na Ponte Milvio, em Roma, e jogam a chave nas águas do rio Tibre para selar o seu amor. Mas em Paris, o ritual começou em 2008 na Pont des Arts (no 6° distrito) e a moda se espalhou por várias outras pontes da capital. E como o amor não tem fronteiras, o gesto passou a ser realizado em várias cidades europeias e ganhou o mundo. Há registros do ritual do cadeado em pontes de Marrakesh, no Marrocos, e em Xangai, na China.


Fofo né? Com certeza na minha próxima ida a Paris irei levar o meu! =)